27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Sujou - 31/08/2023, 10:20 - Da Redação

Ex-GSI, Gonçalves Dias pode ter prisão preventiva solicitada em CPMI

Câmeras de segurança flagraram o general dentro do Palácio do Planalto durante os ataques

Gonçalves Dias deixou o cargo na GSI no dia 19 de abril
Gonçalves Dias deixou o cargo na GSI no dia 19 de abril |  Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pode ter um pedido de prisão preventiva decretado nesta quinta-feira (31). De acordo com a CNN Brasil, políticos da oposição avaliam fazer a solicitação durante o depoimento do general na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos.

O responsável pelo pedido de prisão deve ser o deputado baiano Arthur Maia (União), presidente do colegiado. Senadores e deputados iriam fazer o pedido baseado em diálogos, acessados pela CPMI, entre Gonçalves Dias e Saulo Cunha, o ex-diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Nas conversas que ocorreram anteriormente aos atos de terrorismo no dia 8 de janeiro, o general revela já sabia da possibilidade das sedes dos Três Poderes serem vandalizadas.

Dias ainda pede que seu nome seja removido da lista de alerta que a Abin enviou para instituições como a Polícia Federal, Polícia Militar do Distrito Federal, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional.

Gonçalves Dias deixou o cargo na GSI no dia 19 de abril. Câmeras de segurança flagraram a presença dele dentro do Palácio do Planalto durante os atos antidemocráticos.

exclamção leia também