A ex-deputada federal Dayane Pimentel (União) atacou Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais, nesta sexta-feira (5). A baiana, que se afastou do bolsonarismo em 2019, chamou o ex-presidente de "charlatão" e pediu a prisão dele no caso das joias e fraude no cartão de vacina.
"Um candidato que mereça confiança tem que estar longe de Bolsonaro. Um debate equilibrado, saudável e em torno de ideias só acontecerá quando o inelegível estiver na cadeia. Bolsonaro não é de direita, é um charlatão. Bolsonaro não é conservador, é falso moralista. Quem é de direita apoia vacinas, cultura, investimentos, respeito ao próximo, por exemplo", afirmou Dayane.
Um candidato que mereça confiança tem que tá longe de Bolsonaro. Um debate equilibrado, saudável e em torno de ideias só acontecerá quando o inelegível estiver na cadeia. Bolsonaro não é de direita, é um charlatão. Bolsonaro não é conservador, é falso moralista. Quem é de direita…
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) July 5, 2024
A professora feirense surfou na onda bolsonarista em 2018 e foi eleita como deputada federal, porém rompeu com Bolsonaro em 2019, gerando ódio dos apoiadores do ex-presidente.
Leia mais:
Bolsonaro indiciado: confira políticos que já foram para o 'xilindró'
Em 2020, ela buscou a prefeitura da Princesinha do Sertão, porém ficou com apenas 4% dos votos. Em 2022, Dayane tentou a reeleição como deputada federal, mas não teve sucesso.