Eleita em 2018 com o apoio do então candidato Jair Bolsonaro (PL) pelo extinto PSL, a ex-deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil), hoje opositora ao ex-presida, tem chamado a atenção ao citar pontos positivos do início do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em conversa exclusiva com o Portal MASSA!, Dayane, que tem usado as redes sociais para apontar ações do atual governo, afirmou que tem visto uma vontade de acertar do presidente petista. Nos útimos dias, por exemplo, a política elogiou a aproximação ente Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), considerado por muitos como principal ministro do período em que o militar, hoje nos 'States', esteve no comando do Planalto.
"Creio que política séria se faz com críticas construtivas e fiscalização contundente. Percebo que o início do governo Lula está sendo marcado por uma vontade de acertar, então no momento a condução está se dando de forma correta", iniciou Dayane.
A ex-parlamentar pontuou, entretanto, que acredita que Lula precisa melhorar em alguns aspectos, como ouvir mais o grupo que ajudou na sua vitória contra Bolsonaro, a chamada 'frente ampla'.
"Existem muitos pontos a melhorar, inclusive ouvir mais a frente ampla que também ajudou na eleição, mas se continuar com essa vontade de acertar, acho que o novo governo marcará de forma positiva", fechou.
Dayane foi eleita em 2018, na onda bolsonarista. Em 2019, primeiro ano do governo, a parlamentar rompeu com Bolsonaro. junto com uma outra ala do PSL. O ex-presidente deixou o partido e se filiou ao PL em 2021.