30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Não gostou - 17/05/2023, 06:44 - Da Redação

"Estou estarrecido’", diz Moro após cassação do mandato de Deltan

Senador e deputado cassado atuaram durante as fases da Operação Lava Jato

Moro é senador no Paraná
Moro é senador no Paraná |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) expressou sua opinião sobre a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Em uma postagem no Twitter, Moro declarou que a política sofre uma perda com a cassação do parlamentar, mencionando que o parlamento perde uma voz honesta.

“É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal Deltan Dallagnol. Estou estarrecido por ver fora do parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política”, tuitou Moro e complementou: “Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil”.

O deputado federal Deltan Dallangnol (Podemos-PR) teve o mandato cassado, nesta terça-feira, 16, pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira, 16. A votação pela inelegibilidade do parlamentar foi unânime.

O voto do relator, ministro Benedito Gonçalves, que foi seguido por todos os ministros, apontou que Dallagnol cometeu uma fraude à lei ao renunciar ao cargo de procurador da República, uma vez que solicitou exoneração enquanto ainda estava sob investigação disciplinar, o que poderia enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa e torná-lo inelegível.

exclamção leia também