30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Está forte? - 27/02/2024, 16:22 - Cássio Moreira e Vinícius Portugal - Atualizado em 27/02/2024, 16:44

“Estamos mais vivos que nunca”, brada deputado sobre bolsonarismo

Diego Castro (PL) fala sobre manifestação com ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Deputado bateu um papo com a imprensa nesta terça-feira
Deputado bateu um papo com a imprensa nesta terça-feira |  Foto: Cássio Moreira / Portal MASSA!

Presente na manifestação em apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no último domingo (25), o deputado estadual Diego Castro (PL) defendeu que o bolsonarismo saiu mais forte da avenida Paulista, em Sampa.

Em papo com a imprensa, nesta terça-feira (27), Diego afirmou que o evento foi uma demonstração de força.

“Primeiro que foi um ato de demonstração na verdade, foi uma demonstração de que nós estamos mais vivos do que nunca”, iniciou o deputado, que ainda afirmou que Bolsonaro tem sido perseguido.

“Foi um recado claro para o mundo de que há sim uma perseguição política no Brasil aos conservadores à direita e ao seu líder maior que é Jair Bolsonaro. Não existe nenhuma plena democracia, se é que se pode chamar de democracia, não existe democracia com perseguição a partidos de oposição, não existe democracia com perseguição a opositores políticos”, disparou.

“O primeiro ponto, a defesa do Estado Democrático de Direito, desmistificando aquela narrativa que a esquerda sempre está passando, que nós programamos um golpe de Estado num domingo com pessoas sem armas, sem nenhuma figura ali que eles atribuem a nós como algozes. É uma narrativa muito furada e sem fundamento, e o segundo ponto é que nós nunca comungamos disso, se vocês observarem em mais de dez anos em que a direita começou a se manifestar massivamente nas ruas, vocês não viram nenhuma manifestação com vidraça quebrada, com nenhum ato de vandalismo, com nenhum ato de desordem, com nenhum ato que fugisse dos princípios de uma manifestação democrática […] Muitas perguntas aí em aberto. Onde é que estão as imagens de lá do Palácio do Planalto e dos locais em que houve aquela invasão?“, questionou Diego, que destacou alguns pontos para a realização do ato, que contou com milhares de apoiadores de Bolsonaro, além do ex-presidente e outras figuras políticas.

“O primeiro ponto foi para mostrar que sim há uma perseguição aos conservadores. O ato em si da manifestação, sem nenhum ato de desordem, sem nenhum ato de quebra-quebra, de desinteligência, mostra que esse sempre foi o espírito da direita, que nós nunca pedimos nada antidemocrático, que essa é a nossa linha de se proceder”, largou.

exclamção leia também