28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Data definida! - 22/12/2023, 22:29 - Da Redação

Estação Águas Claras do metrô será inaugurada na próxima terça-feira

Nova estação é a última do chamado “Tramo 3” do metrô de Salvador e Lauro de Freitas

Estação Águas Claras foi concluída e será inaugurada na próxima terça (26)
Estação Águas Claras foi concluída e será inaugurada na próxima terça (26) |  Foto: Divulgação

A inauguração da Estação Águas Claras do sistema metroviário de Salvador já tem data marcada. Um evento foi agendado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), na próxima terça-feira (26), para dar início oficialmente à circulação de trens do metrô na região, entre a Avenida 29 de Março e a BR-324.

Além da estação, que completará o chamado "tramo 3" da Linha 1 do metrô de Salvador e Lauro de Freitas, o governo do estado também inaugurará na terça o novo terminal de ônibus de Águas Claras, conectado ao sistema metroviário, com linhas municipais e metropolitanas.

As obras foram realizadas pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e tiveram um custo de R$ 518 milhões para a Estação Águas Claras e R$ 72 milhões para o terminal de ônibus que fará a integração dos sistemas.

Com a conclusão da Linha 1 idealizada no início das obras do metrô em 1999, o sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas chega agora a uma extensão de 38 km.

O governo Jerônimo agora estuda a possibilidade de dar início à construção da chamada Extensão Sul, ligando à Estação da Lapa ao bairro do Campo Grande. A gestão estadual também avalia uma forma de fazer acontecer a Estação Lauro de Freitas, na Linha 2, que está travada por um gatilho contratual não alcançado.

exclamção leia também