O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) marcou presença no cortejo do 2 de julho, que saiu do largo da Lapinha, e destacou a importância da luta dos movimentos sociais para que a independência da Bahia fosse bem sucedida.
“Esse é o berço dos movimentos sociais que representa a continuidade do tempo de todos os sonhos de libertação do Brasil na Bahia. Nós tivemos aqui, de fato, uma guerra. O povo foi até as últimas consequências para que o Brasil fosse livre e foi parcialmente vitorioso. Hoje, bandeiras como a questão da reforma agrária, como o fim das discriminações de cor, como uma verdadeira autonomia do Brasil em relação a potências, continuam atuais”, refletiu.
Hilton disse estar contente pela representatividade nas ruas e a força que a data festiva tem para a continuidade das lutas sociais.
“Por isso, o 2 de julho está mais forte que nunca e ele é muito necessário para mostrar que luta por independência passa também por um conteúdo que precisa ser realizado. A gente está muito contente de estar aqui, junto com o companheiro Kleber Rosa, a companheira Dona Mira. Referências como o companheiro Hamilton Assis, é muito importante que essas lideranças estejam presentes também, além das lideranças institucionais”, disse.
O deputado aproveitou o momento para exaltar o nome de Kleber Rosa na corrida pela prefeitura nas eleições 2024.
“Kleber aparece nas pesquisas como uma referência popular, principalmente com o último acúmulo que nós tivemos com a candidatura ao governo, que fez com que essa liderança tivesse posições com a personalidade muito firme. Temos feito um debate muito aprofundado sobre grandes questões. Kleber com certeza pode se transformar numa alternativa, principalmente no segundo turno em Salvador. É com essa confiança que estamos vindo para as ruas”, completou.