25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Paz! - 30/10/2022, 22:04 - Louise Batista- Atualizado em 30/10/2022, 22:30

“Essa vitória não é minha e nem do PT, é do povo brasileiro”, diz Lula

O discurso da vitória aconteceu em São Paulo, na noite deste domingo (30).

Ainda no seu discurso, Lula destaca que o combate à fome e à miséria será prioridade do seu governo
Ainda no seu discurso, Lula destaca que o combate à fome e à miséria será prioridade do seu governo |  Foto: Reprodução TV Globo

Reafirmando tudo que foi dito durante seu programa de campanha das eleições desde ano, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito do (PT), realiza o discurso da vitória em São Paulo, na noite deste domingo (30). Durante sua fala, ele agradece a Deus pela sua trajetória, diz que enfrentou a máquina do estado e pontua que a vitória é da população. “Essa vitória não é minha, nem e do PT é do povo brasileiro”, exalta ele.

Ainda no seu discurso, Lula destaca que o combate à fome e à miséria será prioridade do seu governo. "Nosso compromisso mais urgente é acabar outra vez com a fome. Não podemos aceitar como normal que milhões de homens, mulheres e crianças neste país não tenham o que comer, ou que consumam menos calorias e proteínas do que o necessário”, disse Lula dizendo que todo brasileiro precisa tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias.

Outra promessa de campanha que o petista afirmou durante seu discurso foi de retomar o projeto Minha Casa, Minha Vida, além de pontuar o desejo de querer governar para todos os povos, incluindo as minorias como negros, gays e indígenas. As declarações dada pelo presidente eleito foi acompanhada pelos apoiadores da campanha como Simone Tebet, Marina Silva, Fernando Haad, entre outros.

exclamção leia também