Escanteado por ACM Neto (União Brasil) no posto de vice da chapa que disputou o governo da Bahia em 2022, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), já costura uma possível candidatura à prefeitura da Princesinha do Sertão em 2024. A informação foi confirmada ao Portal MASSA! por interlocutores.
Zé, que já foi prefeito da cidade por quatro mandatos, deixou o cargo em 2018, quando saiu candidato ao governo do estado, e perdeu para Rui Costa (PT). Desde então, o político está sem cargo.
Nomes ligados a Zé Ronaldo afirmaram à reportagem que a possibilidade existe, assim como as conversas, mas que ele prefere não 'botar o carro na frente dos bois' e colocar o nome no game com antecedência.
Visto como um dos principais 'cabeças' da política no interior do estado, Zé foi colocado como vice de Neto até os '45 do segundo tempo', quando o ex-prefeito de Salvador preferiu a empresária Ana Coelho (Republicanos) para o cargo. Na época, José Ronaldo chegou a ameaçar chutar o balde e romper com o aliado, situação contornada dias depois.
A reportagem tentou contato com Zé Ronaldo na última semana, mas não obteve retorno.