26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

De novo? - 04/04/2023, 20:14 - Cássio Moreira

Esnobado por ACM Neto, Zé Ronaldo costura e mira prefeitura de Feira

Ex-prefeito da Princesinha do Sertão já articula para tentar um novo mandato

Ex-prefeito cogita botar o bloco na rua
Ex-prefeito cogita botar o bloco na rua |  Foto: Divulgação

Escanteado por ACM Neto (União Brasil) no posto de vice da chapa que disputou o governo da Bahia em 2022, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), já costura uma possível candidatura à prefeitura da Princesinha do Sertão em 2024. A informação foi confirmada ao Portal MASSA! por interlocutores.

Zé, que já foi prefeito da cidade por quatro mandatos, deixou o cargo em 2018, quando saiu candidato ao governo do estado, e perdeu para Rui Costa (PT). Desde então, o político está sem cargo.

Nomes ligados a Zé Ronaldo afirmaram à reportagem que a possibilidade existe, assim como as conversas, mas que ele prefere não 'botar o carro na frente dos bois' e colocar o nome no game com antecedência.

Visto como um dos principais 'cabeças' da política no interior do estado, Zé foi colocado como vice de Neto até os '45 do segundo tempo', quando o ex-prefeito de Salvador preferiu a empresária Ana Coelho (Republicanos) para o cargo. Na época, José Ronaldo chegou a ameaçar chutar o balde e romper com o aliado, situação contornada dias depois.

A reportagem tentou contato com Zé Ronaldo na última semana, mas não obteve retorno.

exclamção leia também