A escolha dos candidatos para a prefeitura de Juazeiro e Vitória da Conquista vem gerando dúvidas na base governista. Jerônimo e seus aliados querem nomes certeiros para que o governo do estado ganhe mais força nas grandes cidades.
“Nós temos que ver nas pesquisas feitas pelo MDB e pelo PT o que é mais acertivo”, revelou Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, em aparição para o Ato de Assinatura da Ordem de Serviço para Obra do Teatro Castro Alves, nesta sexta-feira (1º).
Em Conquista, a dúvida principal está entre a deputada estadual Lúcia Rocha (MDB), que vem ganhando força nos últimos dias, e o deputado federal Waldenor Pereira (PT). ”A deputada Lúcia é uma figura muito querida, muito dinâmica onde ela trabalha. Estive na comunidade Bate-Pé, lá ela realmente tem um carinho muito forte, as pessoas acreditam. Eu estou com dois, um homem e uma mulher”.
Já em Juazeiro, o cenário é um pouco mais complexo. Até o momento, quatro nomes estão sendo discutidos, o que vem gerando uma dificuldade maior na escolha.
“Lá está um pouco mais difícil. Porque quando tem dois a gente vai medindo, mas quatro a gente já vai tendo preocupação. O que eu quero é não sair desgastado, não sentir assim. É o nome de Isaac. De Zó, de Roberto Carlos, tem mais tem José”.