26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Bom filho a casa retorna! - 19/07/2023, 20:21 - Cássio Moreira - Atualizado em 19/07/2023, 20:36

"Era inseguro voltar", dispara Wyllys sobre governo Bolsonaro

Ex-deputado fala sobre exílio no exterior

Ex-deputado fala sobre exílio no exterior
Ex-deputado fala sobre exílio no exterior |  Foto: Cássio Moreira

Após um período de exílio na Europa, o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) está de volta ao Brasil. Durante agenda, nesta quarta-feira (19), no Teatro Jorge Amado, em Salvador, Jean afirmou que não poderia voltar ao país com Jair Bolsonaro (PL).

O ex-parlamentar, considerado um dos inimigos de Bolsonaro, deixou o país em 2019, logo após a vitória do militar, acusou o ex-presidente de usar as instituições para tocar o terror contra adversários, e disse que era impossível continuar no Brasil sofrendo ameaças de morte dos bolsonaristas.

“O governo Bolsonaro era um governo em que as instituições foram cooptadas […] Era inseguro pra mim voltar, eu sou considerado o inimigo da extrema-direita no Brasil. Voltei porque Lula me deu condições de voltar”, disparou Jean.

Polêmica com Eduardo Leite

Jean ainda falou sobre a treta com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas redes sociais. O ex-deputado negou ter sido homofóbico nas declarações, que foram rebatidas pelo tucano.

“Não vi essa polêmica […] Existe uma relação entre fascismo, homofobia internalizada, tem uma vasta literatura sobre isso”, afirmou.

exclamção leia também