28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Salvador na boca - 06/09/2023, 09:27 - Da Redação - Atualizado em 06/09/2023, 11:30

Epa, man! Edvaldo Brito desmente fala de ex-prefeito sobre metrô

Vereador desmente João Henrique e diz que ex-prefeito repassou metrô pro Estado

Vereador pega ar com informação trocada e manda a real
Vereador pega ar com informação trocada e manda a real |  Foto: Divulgação/Diretoria de Comunicação/Câmara Municipal de Salvador

O vereador Edvaldo Brito (PSD) desmentiu o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, ao falar na tribuna da Câmara Municipal, na última terça-feira (5). Na semana passada, durante visita ao Legislativo, 'Jão' afirmou que foi a gestão seguinte (ACM Neto) que passou a responsa do metrô da capital para o Estado.

Leia mais

Ex-diretor da PRF preso tinha fotos de Jair e Michelle no celular

Zanin obriga governo a fornecer remédio mais caro do mundo a criança

Brito, que foi vice de João Henrique entre 2009 e 2012, recordou que estava com o comando interino da cidade em janeiro do último ano do mandato, em uma viagem do titular para a Espanha, quando o na época governador Jaques Wagner (PT) assinou o convênio ao seu lado e ao lado de Moema Gramacho (PT), prefeita de Lauro de Freitas. Em seguida, o governo estadual tocou o projeto e entregou o modal.

"É preciso fazer essa correção, pois as obras do metrô estavam complicadas quando cheguei à administração municipal em 2009. Fui designado, pela minha formação, para resolver as pendências com o Tribunal de Contas da União. Dezenas de reuniões foram feitas com autoridades e técnicos. Somente com tudo resolvido, foi possível fazer a transferência da gestão para o Governo do Estado da Bahia. É uma reparação histórica”, disse o vereador.

exclamção leia também