O São João de Feira de Santana foi tema de uma reunião, esta semana, entre os gestores do município. Sem funcionar desde o início da pandemia, em 2020, o Parque de Exposições João Martins da Silva foi reaberto este ano, porém, inúmeras intervenções precisam ser feitas no local.
O grande entrave, que pode impedir a realização da festa, é uma medida judicial, que proíbe grandes eventos a serem realizados com entrada e saída de veículos pela via principal do Parque, na BR 324. Sendo assim, a medida prevê que seja necessária a abertura de uma via de acesso pela avenida Noide Cerqueira, projeto inclusive que já está em andamento na Câmara local.
Sendo assim, a Câmara Municipal precisa aprovar a cessão de uma área específica do Parque para a Escola Rural do Senar, um centro de excelência em treinamentos de alto nível para o desenvolvimento rural. O projeto já está na Casa há mais de 1 ano, sendo que os vereadores já fizeram visitas, pediram explicações e o projeto continua travado.
Se aprovada, a Escola Rural vai ser abrigada no parque, e impacta o projeto arquitetônico do local. Só com o projeto aprovado é que vai poder se decidir qual via que deve ser aberta para o acesso ao local em grandes eventos.