A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), assumiu o compromisso, nesta quinta-feira (16), de tornar a capital baiana mais inclusiva e igualitária aos munícipes ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil), com quem esteve durante o cortejo da Lavagem do Bonfim.
“A gente veio aqui pedir bênçãos, pedir a Deus Paz, proteção para a cidade. A gente tem um compromisso, eu e Bruno, de trabalhar cada vez mais para Salvador ser mais inclusiva, que tenha emprego para todo mundo, uma cidade antirracista, mas sobretudo uma cidade feliz. Então, contem comigo, o nosso trabalho, e obrigado pelo apoio de todos vocês”, disse a pedetista.
Leia mais:
Bruno Reis avalia nova chefia para comando da Secult: "No momento certo"
“Destaque no turismo nacional”, afirma secretário sobre festas populares da Bahia
“Espero que o Bonfim abra um tempo de paz”, pede Jaques Wagner
Na oportunidade, Ana Paula aproveitou para agradecer a recepção das pessoas e o reconhecimento do trabalho.
“Aqui é uma festa popular, religiosa, de manifestação do povo, e é muito bom ver como o nosso grupo político durante todo o cortejo recebeu o carinho das pessoas e o reconhecimento do trabalho feito ao longo dos anos”, completou. Energia renovada para trabalhar ainda mais”.
Apesar de não ser um ano eleitoral, a festa é considerada um termômetro político. Nos bastidores, a vice-prefeita é cotada como possível sucessora de Reis, que inclusive, se movimenta para que isso aconteça.
À imprensa, a pedetista diz que não se furtará ao desejo do “povo e do seu grupo político”, para disputar a prefeitura em 2028.