Uma semana após a derrota na disputa da eleição presidencial, o atual mandatário do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), parece estar bravo com uma das primeiras ações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com informações do colunista Josias de Souza, da UOL. O petista optou por comparecer à conferência climática da ONU, a COP27, que ocorre no Egito.
Ainda conforme a publicação, dando ao sucessor o apelido de "usurpador", Bolsonaro o acusou de tomar posse da faixa presidencial antes do dia 1° de janeiro. "Ainda sou o presidente, porra!", detonou.
A princípio, o evento começa neste domingo, 6, e tem continuidade até o dia 18 deste mês. No entanto, o novo gestor da República estará presente somente na segunda semana. Apesar do rebatimento de Bolsonaro, o petista recebeu um convite formal do anfitrião, o presidente egípcio Abdel Fatah al-Sissi. Por opção, o atual gestor escolheu não comparecer.
Com feição ciumenta, Bolsonaro acredita que Lula vai estar no COP27 para "falar mal do Brasil". Por outro lado, a análise do novo presidente é que a cúpula climática tem potencial para auxiliar o País na retomada do estrelismo ambiental.