30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Câmara de Salvador - 29/11/2023, 17:28 - Cássio Moreira

Empréstimo para o buzu de Salvador deve ser votado na próxima semana

Pedido será definido na quarta-feira (6), durante votação

Entre os PLs, está o Renova Centro, que prevê estímulos a investimentos no Centro Histórico
Entre os PLs, está o Renova Centro, que prevê estímulos a investimentos no Centro Histórico |  Foto: Cássio Moreira / Portal MASSA!

A Câmara de Salvador deve votar na próxima semana os três pedidos empréstimos de R$ 860 milhões da Prefeitura. Dois desses empréstimos serão utilizados para a aquisição de novos veículos para o transporte da capital.

Paulo Magalhães Júnior
Paulo Magalhães Júnior | Foto: Cássio Moreira / Portal MASSA!

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e membro da base governista, o vereador Paulo Magalhães Júnior (União Brasil) pontuou que a votação deve rolar na quarta-feira(6).

“São três empréstimos, do BID e da Caixa, e vamos votar também a desafetação. São seis projetos que nós votamos hoje na comissão conjunta, houve o pedido de vista coletivo, que vai ser feita a devolutiva na segunda-feira, para que a gente esteja pronto para votar na quarta-feira”, destacou Paulinho.

Carlos Muniz (PSDB)
Carlos Muniz (PSDB) | Foto: Cássio Moreira / Portal MASSA!

Já o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), pediu que a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) apresente uma planilha de custos do transporte de Salvador até a próxima terça-feira(5), sob o risco de não colocar o empréstimo para a aquisição dos buzus em pauta.

“Esses projetos estão nas comissões, como eu disse aqui, eles serão apreciados pelas comissões, foi pedido vista nesses projetos, esses projetos serão a devolutiva das listas na segunda-feira e podemos colocar esses projetos pra votar ou não na quarta-feira, dependendo do acordo e dependendo dos requerimentos que nós fizemos, principalmente o requerimento que nós fizemos à Arsal pra que mandasse as planilhas de custo do transporte público. Se as planilhas de custo do transporte público não chegar até o dia 5, não temos como votar esses projetos no dia 6”, disparou Muniz.

Além do empréstimo para o transporte, ainda será votado o pedido para o custeamento do programa Salvador Capital Afro.

exclamção leia também