Os vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) votam na tarde desta terça-feira (22) o projeto de lei (PL) nº 189/2023, que trata sobre o pedido de operação de crédito no valor de R$ 300 milhões, sem garantia da União, destinada à Prefeitura da capital.
O cenário é favorável a gestão municipal, pois o pedido de empréstimo já conta com parecer favorável das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) e de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF), desde a última segunda-feira (14), após reunião conjunta.
O PL seria apreciado na semana passada, mas foi alvo de pedido de vista e o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), o atendeu o aval dos vereadores e a votação precisou ser adiada.
Além da operação de crédito, a Ordem do Dia também trouxe outros PLs que serão avaliados pelos vereadores da CMS, bem como o veto integral do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao projeto de lei da vereadora Marta Rodrigues (PT), que trata sobre a extinção da validade de créditos do Salvador Card.