O balanço da Operação Falso Coach, que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou para prender o empresário e influenciador digital Maciel Carvalho, 41 anos, foi finalizada com a apreensão de 15 pistolas nove milímetros e 2 rifles calibre 22 avaliados em cerca de R$ 75 mil, além de 200 munições.
O empresário, que tem ligação com Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso em Águas Claras, região administrativa do DF, na manhã dessa quinta-feira (50) e será iInvestigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo. As apurações indicam que o suspeito teria usado documentos falsos para comprar armas.
O blogueiro, que conta com mais de 420 mil seguidores em suas redes sociais, já deu entrevista ao lado de Jair Renan. Na ocasião, Maciel se apresentou como advogado e ex-pastor de uma das igrejas Assembleia de Deus. Ele também se apresenta como coach e empreendedor.
De acordo com a coluna Na Mira, do site Metropóles, o blogueiro é empresário e homem de confiança do 04. Em 29 de setembro de 2022, por exemplo, foi Maciel que registrou ocorrência policial após a casa de Renan, no Lago Sul, área nobre do DF, ser pichada por vândalos.