O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou empolgado com a possibilidade de anistia para os envolvidos no atentado à sede dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023.
Leia também: Ciro Gomes entra na guerra dos bonés: "Vão trabalhar, vagabundos"
"Pode tirar o cavalo da chuva", brada Lula sobre novo governo Bolsonaro
O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, sinalizou positivamente para perdoar quem invadiu o local e, por isso, Bolsonaro elogiou o parlamentar.
“Essa pauta humanitária faz alegrar os nossos corações. Tenho conversado com parlamentares de outros partidos e todos comungam do mesmo sentimento. Orgulho ainda do jovem Hugo Motta, cabra da peste, que em boa hora assumiu a presidência da nossa Câmara dos Deputados”, diz trecho da nota divulgada pelo ex-presidente.
O ex-presidente da República, que pode ser beneficiado com o PL, caso aprovado, planeja ser candidato ao Planalto no próximo ano, mesmo inelegível.
Ao assumir a presidência da Câmara dos Deputados, no último sábado (1º), Motta fez uma fala contra o autoritarismo e parafraseou o ex-presidente da Casa, Ulysses Guimarães, conhecido como "pai da Constituição", falando que tem "ódio e nojo" à ditadura.