29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Emoção e despedida! - 30/11/2022, 21:01 - Cássio Moreira

Emocionados, deputados se despedem da Alba

Tom Araújo (União Brasil) e Alex Lima (PSB) não tentaram a reeleição no último pleito

Alex Lima (PSB) foi um dos homenageados na sessão desta quarta (30)
Alex Lima (PSB) foi um dos homenageados na sessão desta quarta (30) |  Foto: Divulgação

Quem esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quarta sentiu o clima de emoção tomar conta da Casa. Os deputados estaduais Tom Araújo (União Brasil) e Alex Lima (PSB), que não continuarão parlamentares em 2023, foram homenageados durante a sessão.

As homenagens ocorreram antes da votação do empréstimo do governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal para a construção da nova rodoviária. Os deputados usaram a tribuna e fizeram declarações sobre os futuros ex-colegas, que decidiram não disputar a última eleição.

Leia mais

Alba aprova empréstimo de R$ 100 milhões para construção da rodoviária

Tom, que descobriu um tumor no intestino em 2021, disse que estará sempre na Casa, independente de não ser mais deputado. "Não que eu não venha estar aqui novamente. Estarei sempre presente aqui", discursou. O parlamentar do União Brasil fez questão de citar cada colega e destacar a importância do apoio de todos durante o tratamento.

Já Alex Lima, um dos deputados mais próximos ao governador Rui Costa (PT), iniciou seu discurso de despedida recitando a canção 'Coração de Estudante', clássico de Milton Nascimento que embalou as 'Diretas Já' e a partida do presidente eleito, Tancredo Neves. Em seguida, agradeceu aos demais deputados pela relação construída durante o período em que esteve na Alba. Ele é um dos cotados para o Tribunal de Contas dos Municípios.

exclamção leia também