28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Rapaz! - 10/04/2025, 18:50 - Vinicius Portugal

Em tom irônico, prefeito tiktoker dispara que não tem medo de Lula

Gestor afirmou que operação da PF contra ele teve motivação política

Rodrigo Manga faz sucesso nas redes sociais
Rodrigo Manga faz sucesso nas redes sociais |  Foto: Reprodução/Redes sociais

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), virou alvo da Polícia Federal nesta quinta-feira (10), durante a Operação Copia e Cola, que investiga desvios de recursos públicos na área da saúde. Mas, em vez de se calar, o gestor, conhecido nas redes como o ‘prefeito tiktoker’, resolveu partir pra cima do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e acusou o petista de estar por trás da ação policial.

Leia Também:

Em vídeo publicado nas redes sociais, Manga disse que a operação foi motivada por sua pré-candidatura à Presidência da República. “Foi só eu lançar minha pré-candidatura a presidente da República, pontuar em terceiro lugar nas pesquisas internas, em segundo lugar para o governo do estado, que mandaram a Polícia Federal aqui em casa por causa da denúncia. E acharam algumas coisas aqui em casa: bolo de cenoura, Nutella e o Pokémon que o meu filho tanto ama”, enfatizou Rodrigo.

E ele não parou por aí. O prefeito prometeu intensificar ainda mais sua campanha e mandou um recado direto ao presidente: “Sabe o que eu vou fazer? Eu vou mudar minha pré-candidatura. Eu vou intensificar mais ainda agora. Eu não tenho medo de você, presidente Lula, e de nenhuma outra autoridade que está incomodada com a nossa ascensão. Nós vamos mudar esse país”.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em 13 cidades paulistas e também em Vitória da Conquista, na Bahia. Entre os materiais apreendidos estão armas de diversos calibres, uma grande quantia em dinheiro vivo e um Porsche 911 Carrera, avaliado em mais de R$ 800 mil. De acordo com a PF, os itens não foram encontrados na casa do prefeito, mas sim na residência de um empresário investigado.

Segundo o Ministério Público, Manga é suspeito de envolvimento com um esquema de contratos fraudulentos na saúde pública, que teria beneficiado empresas ligadas a um grupo criminoso. A Operação Copia e Cola é um desdobramento de investigações que começaram em 2022.

exclamção leia também