Em sessão tumultuada com dedo na cara e gritaria, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nos exercícios de 2025-2027, nesta quarta-feira (19).
Antes de ser disposto em plenário, a proposta seguiu os trâmites legais e foi debatida nas comissões temáticas da Casa, Comissões de Orçamento e Finanças (CFOF) e Justiça e Redação Final (CCJ), e em audiências públicas.
Leia também: "Fico constrangido", afirma Muniz sobre confusão na Câmara
Encaminhado pelo Executivo, o projeto teve propostas acatadas por vereadores da base de Bruno Kings e, também, da oposição. Silvio Humberto (PSB) apresentou a emenda de combate ao racismo e à LBGTfobia.
“Temos uma sociedade ainda permeada por discriminações direta e indiretas à pessoa de sexualidade e identidade distintas, bem como marcada por racismo em detrimento da cor. Prova disso é o retrato das pessoas em cargos de poder. Dessa forma, fica cada vez mais necessário reforçar as leis já existentes no sentido de garantir a eficácia dos direitos da população, sobretudo no acesso aos serviços públicos”, afirmou o parlamentar.