27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Interior da BA - 16/12/2023, 17:48 - Da Redação

Em Prado, Jero inaugura escola de tempo integral e outras obras

Governador cumpriu agenda no Extremo Sul da Bahia, neste sábado (16)

Escola de tempo integral foi uma das obras entregues
Escola de tempo integral foi uma das obras entregues |  Foto: Joá Souza / GOVBA

A cidade de Prado, no Extremo Sul baiano, teve um sábado (16) de entrega de obras nas áreas de educação e infraestrutura. Em visita ao município, o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do prefeito Gilvan Santos, inaugurou o Colégio Estadual de Tempo Integral Homero Pires, a pista de pouso do Aeródromo de Prado, além de trecho de estrada e Mercado Municipal.

"Prado tem uma grande importância econômica e cultural para a Bahia. Um município com muita população indígena e com grande potencial turístico. E as entregas de hoje têm tudo a ver com isso", disse o governador.

Jerônimo inaugurou o Colégio Estadual de Tempo Integral Homero Pires, localizado no bairro Novo Prado. Esta é a 36ª unidade de ensino entregue somente em 2023. Vão ser atendidos, aproximadamente, 733 alunos nos três turnos.

Na área de infraestrutura, o governador inaugurou a recuperação da pista de pouso do Aeródromo de Prado. Os reflexos também alcançarão os moradores de cidades próximas, como Porto Seguro, Alcobaça, Itamaraju e Vereda.

Imagem ilustrativa da imagem Em Prado, Jero inaugura escola de tempo integral e outras obras
Foto: Joá Souza / GOVBA

Foi inaugurada também a pavimentação asfáltica da BA-489, em um trecho de três quilômetros que dá acesso a Prado. A Seinfra foi autorizada a executar o Programa de Recuperação de Rotas Produtivas, através da inclusão de estradas vicinais em áreas indígenas, conforme Termo de Compromisso com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Reforçando a parceria com as prefeituras, o governador inaugurou a reforma e requalificação do Mercado Municipal do Bairro Sebastião, e 88 barracas.

A Seinfra foi autorizada pelo governador a realizar o processo licitatório para construção de nova ponte sobre o Rio Jucuruçu, na rodovia BA-001, no trecho Prado-Alcobaça. Jerônimo autorizou ainda a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) a dar início às obras de construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água no município de Prado, para atender as localidades de Assentamento Fábio Henrique, Ouro Verde, Pontinha 3, Ribeirão 1, São Francisco, Oiteiro e Assentamento Antônio Araújo 1 e 2, beneficiando 922 famílias.

O governador também deu autorização para que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Conder, em convênio com a prefeitura, revitalize a Praça de Eventos.

Imagem ilustrativa da imagem Em Prado, Jero inaugura escola de tempo integral e outras obras
Foto: Joá Souza / GOVBA

exclamção leia também