26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições - 19/10/2022, 22:10 - Rafael tiago

Em Pojuca, Jerônimo (PT) fala sobre ações para atrair empresas

Candidato do PT ao governo da Bahia esteve com caravana em Pojuca

Jerónimo em passeata no interior do estado
Jerónimo em passeata no interior do estado |  Foto: Divulgação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira, 19, durante passagem de caravana em Pojuca, que vai fortalecer o ensino profissionalizante na Bahia, além da ampliação da infraestrutura de logística do estado. O postulante ao Palácio de Ondina também ressaltou a vocação econômica industrial da região e contou seus planos para atrair mais empresas para a área.

“Vamos focar na ampliação da formação profissional, para oferecer às indústrias e às empresas profissionais qualificados em cada área exigida”, afirmou Jerônimo. “Também buscaremos ativamente empresas interessadas em vir para a região, em parceria com o governo federal, com empresários e com os meios de comunicação. Faremos um conjunto de ações para atrair essas empresas", continuou.

Jerônimo falou também sobre os investimentos realizados em infraestrutura pelos governos de Jaques Wagner e Rui Costa na Bahia, que serão ampliados durante seu mandato. “De estradas, já construímos e recuperamos 18 mil quilômetros – e meu programa de governo prevê mais 4 mil quilômetros, com recursos já orçados”, apontou.

“Mas temos muitas outras ações em vista. Vamos fazer a parceria com o presidente Lula para duplicar as BRs na Bahia, vamos investir em aeroportos, para a gente aproveitar todo o potencial de turismo e eventos do Estado, e vamos ampliar o alcance das redes de internet de banda larga por toda a Bahia", continuou o postulante petista ao Palácio de Ondina.

Presente ao evento, o prefeito de Catu, Narlison Sales, conhecido como Pequeno Sales (PTB), disse esperar que o petista “ganhe de goleada” no segundo turno. “Jerônimo é um gestor com o pé no chão, que tem amor ao próximo, e tem as melhores propostas para os municípios”, afirmou.

exclamção leia também