31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Se pronunciou - 30/12/2022, 14:15 - Everton Santos

Em live, Bolsonaro diz que nada justifica ataques terroristas

Presidente se queixou também de atos de violência serem ligados a bolsonaristas

Bolsonaro voltou a fazer live
Bolsonaro voltou a fazer live |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (30), que "nada justifica a tentativa de ato terrorista" que ocorreu em Brasília, depois que um homem plantou um explosivo em um caminhão de combustível próximo ao aeroporto da capital federal.

O ainda chefe do Executivo voltou a fazer uma live depois de semanas longe das transmissões ao vivo. Ele fez um balanço de seu mandato, que termina no sábado (31).

Na transmissão, ele também:

disse que não tem participação em atos antidemocráticos em frente aos QGs do Exército

ficou com a voz embargada

fez críticas a Lula

lembrou feitos de sua gestão

Logo após iniciar a transmissão, Bolsonaro se queixou de que atitudes de violência política no país são sempre ligadas a "bolsonaristas".

Porém, George Washington, o homem preso pela bomba, disse à polícia que participou de atos antidemocráticos realizados por apoiadores do presidente. Afirmou ainda que a intenção era iniciar o "caos" e um estado de sítio.

"Hoje em dia, se alguém comete, um erro é bolsonarista. Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista na região do aeroporto", afirmou o presidente.

"O elemento que foi pego, graças a Deus, que não coaduna com nenhuma situação, mas classificam como bolsonarista. É o modo de tratar", completou.

exclamção leia também