O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem cumprido à risca sua promessa de conversar com todos. Nesta quarta-feira (9), o petista esteve em Brasília pela primeira vez desde o resultado da eleição, e se encontrou com os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD).
Lira é um dos líderes do 'centrão', turma que costuma dar as cartas na Câmara, e apoiou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). De olho na reeleição no comando do Congresso, Pacheco também esteve com Lula. Os encontros aconteceram nas casas oficiais de ambos os presidentes.
Nas redes sociais, Lula publicou uma foto ao lado de Lira, em tom de afago: "O país precisa de diálogo e normalidade", escreveu na publicação.
Nos últimos dias, Lula e sua equipe de transição, coordenada pelo seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), tem tentado convencer o Congresso a aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição para garantir o Auxílio Brasil de R$ 600 e o aumento do salário mínimo em 2023.