O candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), 'pisou no freio' nesta quinta-feira (26) sobre a proposta de Tarifa Zero nos ônibus da cidade. O ex-prefeito afirmou que gostaria de implementar o plano, mas entende que não é um processo simples que se resolve com uma 'canetada'.
“É uma coisa que não deve ser resolvida apenas da cabeça de um político. É preciso ser discutido com a sociedade. Quando alguém não paga uma passagem, outra pessoa está pagando por ela. Se você tem uma tarifa zero, vai pagar através dos seus impostos”, declarou Zé Ronaldo, durante uma sabatina ao A TARDE Eleições.
Zé Ronaldo também destacou que, apesar de ser uma decisão bastante popular, será necessário um debate mais aprofundado antes de qualquer medida ser tomada.
Leia mais:
Zé Ronaldo se defende de acusações sobre suposto desvio milionário
Zé Ronaldo sobre postos de saúde: "Em 100 dias vamos zerar filas"
Zé Ronaldo vira alvo da PF por propagação de fake news
“Você não pode criar uma novidade como essa, algo novo, sem discutir com a sociedade e mostrar se há condições de ser feito. Não pode ser apenas o desejo de um candidato querendo ser simpático”, ressaltou.
“Eu gostaria muito de fazer isso e ficaria muito feliz, mas preciso discutir com ‘você’, para tomar uma atitude conjunta e não apenas uma decisão de um candidato”, concluiu.