25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Eleição na porta - 09/04/2024, 19:20 - Cássio Moreira

Vereadores trocam de partido na Câmara de Salvador; veja como ficou

União Brasil continua com a maior bancada da Casa

Partidos ganham e perdem cadeiras na Câmara de Salvador
Partidos ganham e perdem cadeiras na Câmara de Salvador |  Foto: Cássio Moreira/Portal MASSA!

A janela partidária para vereadores realizarem trocas de legendas para as eleições de outubro fechou no último sábado (6). Na Câmara Municipal de Salvador, o União Brasil permanece com a maior bancada da Casa, com seis vereadores.

O União Brasil conta com Kiki Bispo, líder do governo Bruno Reis (União Brasil) na CMS, Marcelle Moraes (de volta após deixar a Secretaria de Meio Ambiente), Cátia Rodrigues, Claudio Tinoco, Duda Sanches e Paulo Magalhães Júnior.

Já o Republicanos, que antes tinha três cadeiras, passa a ter cinco. Além de Luiz Carlos (de volta após sair da Secretaria de Obra e Infraestrutura), Ireuda Silva e Júlio Santos, a legenda ainda recebeu Leandro Guerrilha e Alfredo Mangueira.

O Democracia Cristã, que estava órfão de vereadores, agora tem uma bancada com quatro parlamentares: Sabá, Ricardo Almeida, Marcelo Maia e Toinho Carolino.

Também com quatro cadeiras, o PSDB não ganhou e não perdeu ninguém. Permanecem na sigla Carlos Muniz, presidente da Câmara Municipal, Daniel Alves, Cris Correia e Téo Sena. Já o Cidadania, que faz parte da federação com os tucanos, perdeu a única cadeira que tinha com a saída de Joceval Rodrigues para o MDB, que também só tem um vereador.

O PP, que chegou a ter seis vereadores, agora tem quatro. Sidninho, que deixou o Podemos, se juntou a George Gordinho da Favela, Maurício Trindade e Sandro Bahiense.

O PDT, que perdeu Randerson Leal para o Podemos, agora tem três vereadores: Anderson Ninho, que ficou onde estava, Roberta Caires e Débora Santana.

O recém-fundado PRD ganhou duas cadeira: Dr. José Antônio, que fazia parte do extinto PTB (incorporado ao PRD), e Fábio Souza, que deixou o Solidariedade.

PMB voltou a ter uma cadeira na Câmara com Átila do Congo, eleito pelo Patriota, incorporado ao PRD.

A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, continua com Arnando Lessa (PT), Tiago Ferreira (PT), Suíca (PT), Marta Rodrigues (PT), Augusto Vasconcelos (PCdoB), Hélio Ferreira (PCdoB) e André Fraga (PV).

O PL permanece como estava, com Alexandre Aleluia e Isnard Araújo. O PSD também manteve a única cadeira, com Edvaldo Brito, assim como o Psol, com Laina Crisóstomo. O PSB conta com Sílvio Humberto.

exclamção leia também