O ex-secretário da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin) e a ex-secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, entregaram seus cargos nesta sexta-feira (5). Agora, os gestores irão focar em suas candidaturas para prefeito de Camaçari e prefeita de Ilhéus, respectivamente.
"Fui muito bem recebido desde o primeiro dia que cheguei aqui. Eu me senti muito orgulhoso e feliz de ter podido contribuir para esse processo político, e agora estou me afastando para dar continuidade a esse trabalho, mas em Camaçari", disse Caetano em um vídeo publicado em suas redes sociais.
O político petista esteve no comando da secretaria desde 2021, ainda no governo de Rui Costa. Na disputa pela prefeitura de Camaçari, mais uma vez, Caetano deverá ter uma boa disputa com Flávio Matos (União), apoiado pelo atual prefeito Elinaldo.
Já Adélia Pinheiro largou a Secretaria de Educação, onde ocupava o cargo desde o início de 2023, e se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) como pré-candidata em Ilhéus. Por lá, terá como principal ameaça o advogado Bento Lima, que é escolha do atual prefeito, Marão.
Para substituir os dois, o governador Jerônimo Rodrigues deverá anunciar Jonival Lucas para a Serin, onde já atuou como chefe da pasta entre março de 2019 até maio de 2020, e Rowenna Brito na Secretaria de Educação do Estado.