O secretário estadual licenciado de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, comentou nesta quinta-feira (17) sobre o resultado das eleições em Feira de Santana. Felipe, que coordenou a campanha de Zé Neto (PT), avaliou que o partido saiu com um saldo positivo do confronto, mas reconheceu que o vencedor, Zé Ronaldo (União), tem uma força muito grande na Princesinha do Sertão.
"Na disputa direta com Zé Ronaldo, nós tivemos o nosso melhor desempenho de todos os tempos, mas definitivamente Zé Ronaldo é um político importante da cidade. Ele conta com uma aprovação grande em uma parcela da sociedade e, infelizmente, a gente não conseguiu, apesar de ter feito uma campanha muito bonita, com boas propostas para a cidade. Não conseguimos ganhar a eleição no primeiro turno, que era o que a gente esperava, e nem gerar um segundo turno, que quase aconteceu. Faltaram mil votos a mais", disse Felipe, em entrevista ao Grupo A Tarde, durante comício do presidente Lula (PT) em Camaçari.
"Mas a gente avalia que tem um saldo político positivo, porque quase dividimos a cidade ao meio. A gente consolida uma parte do eleitorado da cidade como eleitores fiéis do PT e mostra um crescimento ao longo da nossa candidatura", complementou.
Leia mais:
Presidente anuncia Otto como novo líder do governo no Senado
Lula ameaça bets: "Se regulação não der conta, eu acabo"
Felipe Freitas também revelou que irá retornar à secretaria após o segundo turno. O secretário está em Camaçari para auxiliar a campanha de Luiz Caetano (PT) contra Flávio Matos (União).
"Eu pedi para ficar um pouco mais afastado [da secretaria] para poder acompanhar a disputa aqui em Camaçari, que é uma disputa fundamental para nós do PT no Brasil. Eu tô aqui ajudando Caetano, que é um dos mais valiosos companheiros que nós temos no partido no Brasil, nessa disputa que é tão emblemática sobre dois modelos de gestão da cidade e compreensão da política na Bahia", comentou.