O deputado estadual e pré-candidato em Juazeiro, Roberto Carlos (PV), pediu apoio do PT para ser o candidato da Federação PT-PV-PCdoB no município. O parlamentar está no páreo contra Zó (PCdoB) e Isaac Carvalho (PT) para disputar contra a atual prefeita, Suzana Ramos (PSDB).
“Chegou o momento do PT, que tem uma candidatura legítima em Juazeiro, mas que pode tranquilamente abrir mão para mim, que tantas e tantas vezes abri mão de um projeto político para o PT. A prova disso é que em todas as eleições do PT na Bahia, Roberto Carlos sempre esteve presente. Chegou o momento da retribuição do PT ao meu nome porque o partido prega muito igualdade, prega muito democracia. Chegou o momento de não falar somente, mas de agir”, afirmou o deputado, que é um aliado de longa data da base governista.
A indefinição é grande, pois todos os partidos da Federação indicaram um candidato. O lançamento da pré-candidatura do deputado foi inclusive uma surpresa e contou com políticos da base governista. A ficha número 1 é Isaac Carvalho, do PT, que enfrenta alguns problemas judiciais que podem atrapalhar a campanha. Nesta terça-feira (28), Roberto Carlos fez um apelo em plena sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Espero essa reciprocidade, embora um pouco tarde. Eu aqui da tribuna da Assembleia peço esse gesto, que eu acho que não deveria. Acho que deveria surgir espontaneamente do PT apoiar Roberto Carlos como pré-candidato a prefeito de Juazeiro”, comentou em tom de descontentamento.