30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Já deu! - 21/05/2024, 13:34 - Vinicius Portugal - Atualizado em 21/05/2024, 14:23

"Produzindo um desastre", alerta Jhonatas sobre 'Ronaldismo' em Feira

Vereador concedeu entrevista exclusiva ao Portal MASSA!

Vereador alega que eleição de Zé Ronaldo seria retrocesso
Vereador alega que eleição de Zé Ronaldo seria retrocesso |  Foto: Divulgação

O PSOL anunciou, nesta segunda-feira (20), o apoio à candidatura do deputado federal Zé Neto (PT) para a prefeitura de Feira de Santana. O vereador Jhonatas Monteiro, principal liderança política do partido no município, revelou ao Portal MASSA! que o motivo da aliança é acabar com o grupo de Zé Ronaldo (União), que está no poder há 24 anos, "produzindo desastre".

"As eleições de 2024 envolvem a escolha entre o continuísmo de um mesmo grupo político que controla a Prefeitura há mais de 20 anos e que tem produzido um desastre do ponto de vista da gestão municipal, como o atual governo é um exemplo. E, do outro lado, a possibilidade de construir algum tipo de alternativa que democratize o funcionamento da administração, que popularize aquilo que é a gestão municipal, no sentido de colocar no centro os interesses da maioria da população em sua diversidade. Esse é o embate colocado nessas eleições", pontuou o vereador.

Para Jhonatas, além do retrocesso por conta da continuidade no poder de mais de duas décadas, a chapa de Zé Ronaldo apresenta um perigo devido à aliança feita com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"A pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo já se aliou com o que existe, inclusive, de pior nascido nos últimos anos na política do país, que é a extrema-direita, o bolsonarismo, segmentos golpistas, que sequer têm respeito ao mínimo de democracia que se conquistou no Brasil nos últimos anos. Então, existe um risco pela continuidade do abandono que o povo feirense já vivencia, sobretudo nas periferias e comunidades rurais", destacou Jhonatas.

exclamção leia também