27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Confiança! - 12/04/2024, 19:37 - Vinicius Portugal

Presidente do PT Bahia mostra confiança com Zé Neto em Feira

Para Éden Valadares o grupo atual da prefeitura enfrenta desgaste

Presidente do PT na Bahia comentou sobre expectativas com pré-candidatura de Zé Neto
Presidente do PT na Bahia comentou sobre expectativas com pré-candidatura de Zé Neto |  Foto: Divulgação/Ascom PT

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Éden Valadares, demonstrou bastante confiança com a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto (PT) à prefeitura de Feira de Santana.

“Nós vamos para essa eleição com mais competitividade, com mais força e certeza da vitória do que foi 2020. Em 2020 passamos o segundo turno na frente, batemos na trave, mas agora tenho certeza que vamos conseguir fazer esse gol e Zé Neto será o prefeito de Feira de Santana”, disse Éden em entrevista à rádio Transbrasil, nesta quinta-feira (11).

Éden também ressaltou a importância de Zé Neto estar ligado ao governo de Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, trunfos importantes na manga da base governista.

"Além de termos o presidente Lula, porque em 2020 não tínhamos o Lula presidente, e termos o governador Jerônimo como governador, que não é daqui de Feira de Santana, mas se considera e ama Feira de Santana como um feirense. É em Feira de Santana que Jerônimo tem sua residência física, sua esposa é de Feira, seu filho é de Feira, do carinho, e isso conta muito, o afeto, o envolvimento pessoal do governador na nossa campanha”.

Segundo o presidente petista na Bahia, Feira de Santana perde oportunidades de crescimento, pois a prefeitura nunca esteve conectada com o governo. “Uma postura um tanto distante, de concorrência com o Governo do Estado e com o Governo Federal. Ao invés de aproveitar a parceria que pode trazer tanto investimento em políticas públicas, tanto investimento em obras estruturantes, tantos investimentos no desenvolvimento de Feira de Santana, da sua população e da qualidade do povo”.

Para Éden, o grupo atual do prefeito vem encontrando um enorme desgaste, fruto de uma manutenção do poder que já dura 24 anos em Feira de Santana.

“Eles vão buscar o mesmo ex-prefeito de sempre para ser candidato, então não apresenta novos nomes, não apresenta material humano novo, e há uma dificuldade do grupo do atual prefeito de se unir. Tanto é que por conta dessa incapacidade de renovar, é que o deputado Pablo Roberto acaba apresentando uma candidatura, rompe com o grupo de Zé Ronaldo, rompe com o grupo de Colbert. Então nós vamos ter um grupo aí de Colbert e Zé Ronaldo dividido, com uma queda, com uma baixa”, comentou Éden Valadares.

exclamção leia também