O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), se exaltou nesta quinta-feira (4) ao falar sobre ACM Neto. O edil garantiu que o ex-prefeito da capital soteropolitana será um cabo eleitoral maior que o presidente Lula (PT) nessas eleições.
“Neto tem mais poder de influenciar na reeleição do prefeito Bruno Reis (União) do que Lula pode influenciar na candidatura do vice-governador (Geraldo Júnior, do MDB). Não tenho dúvidas disso. Neto foi prefeito, estará aqui todos os dias no palanque de Bruno. Lula teria mais condições de exercer uma influência maior se fosse candidato este ano, se a eleição fosse nacional, como ele fez em 2022 com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Como não é, Geraldo Júnior erra ao apostar todas as fichas nessa nacionalização”, afirmou Muniz, em entrevista ao Política Livre.
Muniz classificou como "equivocada" a ideia de Geraldo Júnior (MDB) em nacionalizar as eleições municipais e disse que a presença de Lula no 2 de Julho não irá alterar em nada o rumo das eleições de 2024.
Leia mais:
Ponte Salvador-Itaparica: Jero 'pega ar' com consórcio
“O eleitor vai analisar qual é o melhor candidato, quem tem o maior projeto. O próprio presidente e os dirigentes do PT sabem disso, no fundo. A eleição é municipal, e não nacional. Então, a presença de Lula no 2 de Julho, embora o presidente siga muito bem avaliado em Salvador e espero que continue assim, porque eu votei nele, não influencia em nada no cenário eleitoral local. Essa estratégia do nosso adversário é totalmente equivocada”, concluiu.