O pré-candidato à prefeitura de Ilhéus e secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, garantiu que haverá união entre a oposição. O político também comentou sobre as três pré-candidaturas realizadas pela base governista no município e assegurou que alianças devem ser feitas até a oficialização das candidaturas.
“Temos dois campos basicamente, que é o do governo, onde temos três pré-candidaturas: a de Bebeto (PSB), Adélia Pinheiro (PT) e Bento Lima (PSD). Não tenho dúvidas de que eles estarão unidos, até porque estaremos unidos do lado de cá. Quem apostar na nossa desunião vai perder dinheiro”, afirmou o secretário, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM, nesta terça-feira (28).
Segundo Jabes, o PP acredita que a chapa tem capacidade para desbancar a base governista, inclusive citando que em 2022, ACM Neto (União) desbancou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Ilhéus.
“Nós vencemos Jerônimo em Ilhéus. Neto teve mais de 9 mil votos de diferença. Esses atores de fora têm pouca influência. O que vai valer é a história e o projeto para o povo de Ilhéus”, afirmou Jabes, que já foi prefeito da cidade por 4 vezes.
Segundo informações colhidas pelo Portal Massa!, a base da atual prefeitura ainda vive uma indefinição sobre as candidaturas que serão colocadas nessas eleições. Adélia é contra uma aproximação com Bento Lima ou com o atual prefeito Marão (PSD) por conta da impopularidade de ambos.