25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Xi, rapaz! - 04/04/2024, 17:11 - Vinicius Portugal e Cássio Moreira

"Pode gerar cassação", crava advogado sobre processinho de Moro

Ex-juiz da Lava-Jato é alvo de julgamento por abuso de poder econômico

Doutor em, direito explica 'situ' de Moro
Doutor em, direito explica 'situ' de Moro |  Foto: Vinicius Portugal/Portal MASSA!

Alvo de um julgamento na Justiça Eleitoral do Paraná, o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil) pode 'rodar' por abuso de poder econômico. Em papo com o Portal MASSA!, nesta quinta-feira (4), o advogado Renato Ribeiro de Almeida confirmou a possibilidade diante dos fatos apresentados.

Leia mais

Seminário na Alba discute regras para eleições municipais

"No caso específico do senador Sérgio Moro, a situação que nós temos é que o senador sofre hoje um processo de abuso de poder econômico por uma acusação de gastos desmedidos na pré-campanha, ou seja, no momento do início da campanha dele, ainda naquela fase anterior ao registro de candidatura, a acusação é que ele pretendia uma candidatura à Presidência da República, se valeu de gastos muito elevados para esse propósito e depois decidiu ser candidato ao Senado. E que esse valor totalmente não razoável, ele encejaria um abuso de poder econômico na pré-campanha que poderia gerar a cassação do mandato dele, portanto a cassação do diploma que foi expedido", iniciou o doutor em direito da Universidade de São Paulo (USP), presente no Seminário Direito Eleitoral da União dos Municípios da Bahia (UPB) e Congresso Nacional da ABRADEP 2024, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

"Isso acontece e já tem farta a jurisprudência da Justiça Eleitoral, eu cito o caso da juíza Selma, que foi senadora cassada com circunstâncias muito parecidas com essa do Sérgio Moro, e por isso que está tendo toda essa discussão, tanto no TRE do Paraná, quanto com certeza isso será levado ao TSE e pode gerar efetivamente a cassação do senador Sérgio Moro", explicou.

exclamção leia também