24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Mais força! - 08/03/2024, 15:46 - Cássio Moreira e Vinicius Portugal

PL busca ganhar força em municípios baianos com chegada de Bolsonaro

Partido bolsonarista tenta desbancar força petista no estado

Deputado bolsonarista revelou planos do PL na Bahia
Deputado bolsonarista revelou planos do PL na Bahia |  Foto: Cássio Moreira

A chegada de Bolsonaro em Salvador, nesta sexta-feira (8), tem como uma das prioridades ganhar força no estado da Bahia. O PL vem buscando ocupar cada vez mais cadeiras nos municípios baianos.

“Um dia importante, onde o presidente (Bolsonaro) vem na Bahia, né, isso marca uma alavancada para o processo eleitoral de 2024, as eleições que eu julgo mais importantes que é a eleição municipal para prefeito e vereador. São as eleições onde o eleitor, a população, né, ela tem um contato mais próximo da base. Eu sempre faço uma reflexão, é mais fácil você ter acesso a um deputado, senador, presidente da República ou prefeito e vereador? prefeito e vereador. Então esse processo político começa sempre da base, da eleição municipal, por isso que eu julgo o mais importante. E o PL, né, tem o prognóstico de fazer vários prefeitos e vereadores no estado da Bahia”, comentou o deputado estadual Diego Castro (PL) em entrevista ao Portal Massa!.

Um dos municípios mais cobiçados tanto pelo partido bolsonarista, quanto pelo PT é Feira de Santana, onde contam com o pré-candidato Capitão Alden (PL), enquanto a base governista deve ter o deputado federal Zé Neto (PT), para tentar desbancar o figurão Zé Ronaldo (União Brasil).

”Em Feira de Santana, nós temos um pré-candidato fortíssimo, que é o capitão Alden, que vem se comportando muito bem nas pesquisas. A gente está caminhando para montar um projeto conservador na cidade, me coloquei à disposição para ajudar nisso. Feira de Santana o presidente teve uma rotação muito expressiva, 30% dos votos, e é um cenário em que a direita clama por representantes”.

Diego Castro também deu indícios que o PL pode apoiar a candidatura de Zé Ronaldo, caso tenha um embate no segundo turno entre os Zés.

”A gente faz também uma reflexão, de que o risco maior é do PT chegar no poder. O presidente, o nosso deputado federal, que está conduzindo esse processo lá, ao lado do nosso presidente de Roma, está avaliando, né? Capitão Ode vem descobrindo muito bem, como eu disse, nas pesquisas, mas o nosso objetivo principal na cidade é evitar que o PT chegue ao poder no final das contas”, concluiu o deputado estadual.

exclamção leia também