Na contramão de Salvador, onde o ex-ministro João Roma recuou da pré-candidatura à prefeitura nas eleições de outubro, o PL de Jair Bolsonaro vai escalar o também ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, para disputar a 'prefs' do Recife.
A informação foi confirmada pelo próprio Gilson, em conversa com o Portal MASSA!, durante agenda com o ex-presidente Bolsonaro em Salvador, no começo do mês. Questionado sobre o leque de alianças, o 'ministro sanfoneiro' afirmou que até o momento contava somente com o apoio do próprio PL.
Gilson foi candidato ao Senado por Pernambuco nas eleições de 2022. Na ocasião, o bolsonarista arrancou 1.320.555 votos dos pernambucanos, perdendo para a petista Teresa Leitão.
Roma em Salvador
Anteriormente apontado como pré-candidato ao Palácio Thomé, João Roma já indicou que o PL vai caminhar ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que deve tentar a reeleição. O ex-ministro deve focar na montagem da chapa para a Câmara Municipal. Nos bastidores, segundo apuração do Portal MASSA!, o entendimento é de que o partido pode alcançar até três cadeiras.