Sob influência do deputado estadual Júnior Muniz (PT), o partido AGIR é a 14ª sigla a compor a coligação em torno da pré-candidatura à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
O parlamentar, que tem um bom trânsito com o postulante ao Palácio Thomé de Souza e já esteve dentro do arco de alianças de Reis antes de se filiar ao PT, deve anunciar oficialmente o apoio durante as convenções partidárias, que acontecerão no dia 25 de julho, no Centro de Convenções.
A novidade sobre o fechamento de um acordo com mais um partido foi levantada pelo próprio chefe do Executivo municipal, durante a entrega do Hospital do Homem, no bairro de Monte Serrat, quando chegou a brincar com o número 13, que representa a sua sigla adversária, o PT.
“Eu acho que a gente fica com quase 60% do tempo de televisão. Temos aí 13 partidos. E, pra não ficar em 13, acho que vem mais um pra ir pra 14. Vocês vão saber pra semana”, disse à imprensa, na sexta-feira (5).
Durante a noite, Bruno Reis esteve presente na entrega do título de cidadão soteropolitano a lideranças religiosas, na Primeira Igreja Batista do Brasil (PIB), na Avenida Paralela, ao lado do deputado estadual. Na ocasião, Muniz se referiu a Reis como “amigo”.
Leia mais:
Deputado baiano recebe medalha de 'imbrochável' de Bolsonaro
Os partidos que apoiam a recondução de Reis à prefeitura são: União Brasil; PSDB; Cidadania; PDT; PMB; PRTB; PL; PP; DC; PRD; Mobiliza; Novo; Republicanos e nos próximos dias, o Agir.