Não é apenas em Salvador que os candidatos resolveram investir em nomes diferenciados para tentar ‘entrar na mente’ do eleitor e conquistar o voto. Além de um jingle 'chiclete', recorrer aos apelidos mais estranhos possíveis parece ser a alternativa de muitos que querem vencer as eleições municipais neste ano.
Depois de o Portal Massa! listar os nomes mais inusitados dos candidatos na capital baiana, chegou a vez de apresentar outras ‘peças’ espalhadas pelo Brasil.
Leia mais: Corno, Tadala e mais: confira nomes inusitados de candidatos a vereador
"Chupa aqui pra ver se sai leite", diz canditato durante debate
Em Fortaleza, Antônio Farias de Sousa (Agir) resolveu inovar com o apelido “Aonde É". Ele é candidato a vereador na capital.
Ainda no Nordeste, na cidade de Escada, em Pernambuco, os eleitores podem votar em "Receba Na Caixa Dos Peitos" para vereador. O nome dele? João Joaquim Da Silva.
Gênero musical parece ser uma boa opção para o candidato a vereador nascido em Anguera, na Bahia, mas que vai disputar as eleições em São Paulo com o nome de “Forró”.
Por outro lado, Sergio dos Santos Silva (Avante), que vai disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores de Manaus, decidiu que nas urnas vai se chamar “Zé Gotinha da Floresta”.
Pra fechar com chave de ouro, “Mago Vei”, candidato a prefeito da cidade de São Bernardo, no Maranhão, pelo Republicanos.