26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Deu PT! - 27/10/2024, 18:25 - Cássio Moreira e Fernando Valverde/Portal A Tarde

Luiz Caetano vence a disputa para prefeito em Camaçari

Petista chega ao cargo pela quarta vez, com apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Lula foi em Camaçari apoiar Caetano
Lula foi em Camaçari apoiar Caetano |  Foto: Divulgação

A cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já tem seu novo prefeito eleito após a realização do segundo turno, o primeiro da história do município, neste domingo, 27.

Leia mais:

Esquema ilegal de transporte e compra de voto é desmontado em Camaçari

TSE já recebeu 180 mil justificativas durante 2° turno eleitoral

Caetano, que terá a pastora Déa, do PSB, como vice, governará a Cidade Industrial pela quarta vez, retornando para o cargo que ocupou de 1985 a 1988 e em 2005 a 2012. O petista natural de Central tem 70 anos e é formado em Farmácia, e já exerceu os cargos de deputado federal, estadual e secretário de Relações Institucionais.

A fumaça branca pôde ser vista nas ruas de Camaçari às 18h16 deste domingo, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) declarar a eleição do petista com 99% das urnas apuradas e com Caetano figurando com 50,92% dos votos válidos contra 49,08% do seu adversário, o presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos (União Brasil).

A vitória do petista se deu com o apoio integral do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e dos integrantes do grupo governista, que consideraram a eleição na cidade como uma das mais importantes para o grupo político, já que Camaçari possui o quarto maior colégio eleitoral do estado.

Após uma eleição acirradíssima no primeiro turno, onde Caetano venceu Flávio por uma margem de apenas 559 votos, sacramentando uma das eleições mais disputadas já vistas em municípios com segundo turno, o petista sacramentou sua posição e conseguiu, após uma intensa campanha que contou inclusive com a presença do presidente Lula (PT), aumentar sua margem e sagrar-se eleito.

exclamção leia também