25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Eleições em Salvador - 08/08/2024, 23:19 - Cássio Moreira e Fernando Valverde/Portal A Tarde

Kleber Rosa afirma ser "o candidato da esquerda" e fala sobre debate democrático

Psolista afirmou que debate televisionado é essencial para levar seu nome e projeto para a população

Kleber Rosa em chegada à sede da TV Band Bahia
Kleber Rosa em chegada à sede da TV Band Bahia |  Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Presente no primeiro debate televisionado entre os prefeituráveis de Salvador neste pleito eleitoral, realizado pela TV Band Bahia na noite desta quinta (8), o candidato Kleber Rosa (PSOL) afirmou que a oportunidade é essencial para fazer levar o seu nome e o seu plano de governo para a população.

"Vim falar da minha história, da minha realidade com a luta popular, do meu engajamento desde garoto quando fiz campanha para Lula em 1989, mantendo a coerência na minha militância e sempre no campo popular e de interesse democrático. Então é isso que espero nesse debate, apresentar as minhas propostas e fazer com que a população conheça e venha caminhar com a gente na construção desse projeto", projetou.

Terceiro colocado na preferência do eleitorado, de acordo com o revelado na última pesquisa A TARDE/AtlasIntel, Kleber aproveitou para alfinetar o candidato da base governista, o vice-governador, Geraldo Jr. (MDB), que já foi da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e do ex-prefeito ACM Neto, e segundo o psolista, não representa os interesses da esquerda.

Leia também:
Bruno Reis se diz “otimista” para maratona de debates eleitorais
Jerônimo Rodrigues larga o doce para Colbert: "Cumpra a obrigação"

"Me afirmo como um candidato do campo da esquerda e que as minhas propostas estão ancoradas no campo da justiça social, da democracia, da distribuição de renda e da inclusão da nossa população", apontou.

Rosa comentou ainda sobre a admissão de Geraldo sobre ter votado em Bolsonaro na eleição presidencial de 2018 e se isso seria um fator proeminente para a migração de votos a seu favor.

"Nesse momento, todos os votos estão e estarão em disputa. Os candidatos vão assumir a responsabilidade pela sua posição, pela sua história e também pelas suas contradições que serão expostas. O povo irá escolher aquele que for mais coerente e condizente com aquilo que vai defender. Não tenho dúvida que o bolsonarismo não tem espaço em Salvador e a população vai saber olhar quem tem compromisso com a democracia e na defesa do presidente Lula com suas pautas de interesse social", acrescentou.

exclamção leia também