24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Será? - 18/08/2024, 12:24 - Da Redação

Kleber Rosa afirma que irá chegar no 2º turno e promete Lula em Salvador

Afirmação foi feita durante a apresentação do seu Programa de Governo

Rosa garante apoio de Lula no 2º turno
Rosa garante apoio de Lula no 2º turno |  Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), segue confiante de que pode alcançar o segundo turno nas eleições e ainda prometeu que, se isso acontecer, o presidente Lula (PT) virá à capital baiana para prestar apoio ao psolista. A afirmação foi feita neste sábado (17), durante o lançamento do Programa de Governo “Salvador Com a Nossa Cara”.

“O que nos move é a possibilidade de poder cuidar do nosso povo. Existe uma perspectiva real de elegermos uma grande bancada na Câmara de Vereadores, e estamos focados em um projeto verdadeiro e honesto para nossa cidade. Nossa aliança prioritária será com a população de Salvador. Vamos governar com a força do povo e com o nosso presidente Lula. No segundo turno, Lula virá a Salvador para fazer campanha com a gente”, declarou Rosa.

A candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves, destacou que sua trajetória de vida é pautada na luta por inclusão social. A prefeiturável salientou a importância de a cidade preservar as áreas verdes e adotar uma política ambiental “séria e comprometida” com a “mãe natureza”. “Chega de vender nossa cidade. Temos a obrigação de mudar o atual quadro de Salvador. Precisamos cuidar do nosso povo e da nossa natureza, que é a nossa pátria-mãe e precisa ser reverenciada”, afirmou.

Leia mais:

Eleições 2024: mais de 6 mil candidaturas são de policiais ou militares

Jerônimo Rodrigues entrega casas em comunidade quilombola de Seabra

O professor da Uneb e coordenador do Programa de Governo, Wilson Matos, ressaltou que a desigualdade social continua sendo a marca de Salvador e disse que o racismo estrutura esse quadro de exclusão. De acordo com o pesquisador, o Programa de Governo conseguiu estabelecer um “diálogo decolonial”, fruto de reflexões do “saber universitário”, mas que também se conjuga com as perspectivas populares. “Salvador é uma cidade que tem 85% da população negra e nunca teve uma gestão com a nossa cara. Nosso Programa de Governo vai transformar a cara de Salvador”, assegurou o historiador.

exclamção leia também