
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), comentou no último sábado (24), sobre a disputa pela prefeitura de Ilhéus. Segundo o parlamentar, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deu um ultimato para que o atual prefeito, Marão (PSD), mostre a ele uma pesquisa que comprove a viabilidade da candidatura de Bento Lima (PSD).
“O governador deu o prazo ao prefeito Marão até o dia 31 de agosto. Caso não apresente uma pesquisa com viabilidade, o governador vai se posicionar em favor de Adélia na cidade. O ministro Rui Costa também estará na cidade pedindo votos para Adélia”, disse Rosemberg em entrevista ao Programa Frequência Política, transmitido pelas rádios Difusora AM e Interativa FM de Itabuna.
Leia mais:
Candidata a vice pode ser vetada das eleições por relação com prefeita
Bolsonaro reage à treta da conta de Marçal: "Não concordo com censura"
Apesar de Marão fazer parte dos aliados da base governista, ele decidiu apoiar o ex-secretário Municipal de Ilhéus, Bento Lima. O apoio do governo do estado é visto como essencial para decidir as eleições no município.
Além de Adélia e Bento, os outros candidatos às eleições em Ilhéus são Coronel Resende (PL) e Valderico Junior (União), que conta com o apoio do ex-prefeito Jabes Ribeiro.