O irmão do ex-presidente Bolsonaro, Renato Bolsonaro (PL), anunciou que sua campanha para prefeito de Registro, no interior de São Paulo, terá uma motociata-carreata com a presença de seu irmão Jair e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta terça-feira (10).
A intenção do ato é fortalecer a campanha de Renato, que é visto como um candidato fraco pela base bolsonarista. O irmão do ex-presidente foi a terceira opção para concorrer à prefeitura da cidade.
Leia mais:
Como assim? Irmão de Bolsonaro quer andar em "sintonia" com Lula
Aliados de Bolsonaro definem estratégia para impeachment de Xandão
Renato, que é nove anos mais novo que seu irmão, também é capitão reformado do Exército. No entanto, sua trajetória política tem sido decepcionante. Em oito eleições disputadas, ele venceu apenas uma, para vereador em Praia Grande, em 1996. Desde então, segue tentando conquistar uma vaga no Legislativo ou no Executivo, mas sem sucesso.
O problema é que a base bolsonarista está aliada a Samuel Moreira (PSD), que tem uma carreira política de destaque na cidade. Ele já foi presidente da Assembleia Legislativa, chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin e relator da reforma da Previdência de 2019.