31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

No detalhe! - 18/03/2024, 13:31 - Vinicius Portugal

Incertezas marcam eleições 2024 em Feira de Santana

Partido Progressistas (PP) entra como uma das fortes figuras para eleição de prefeito no município

Empresário vira um dos trunfos nas eleições em Feira de Santana
Empresário vira um dos trunfos nas eleições em Feira de Santana |  Foto: Taiuri Reis/Altos Papos

As eleições municipais de 2024 em Feira de Santana prometem ser um momento de intensa movimentação política, com candidatos de destaque e alianças estratégicas em jogo. À medida que o prazo para filiação partidária se encerra e a corrida eleitoral se aproxima, as estratégias políticas ganham evidência, revelando possíveis cenários competitivos.

No cenário polarizado, o Partido Progressistas (PP), sob a liderança local de Yuri Guimarães, surge como peça-chave na definição de um provável segundo turno em Feira de Santana. A sigla busca alocar vereadores de diferentes espectros políticos a fim de fortalecer sua base e ampliar sua atuação em projetos para a cidade. Neste contexto, pré-candidatos com mandatos que fazem parte da base do executivo também buscam coalizão no Progressistas por entenderem que será o melhor cenário para a cidade.

O empresário em entrevista ao Portal Massa!, reiterou o compromisso do partido com a dedicação e realizações, enfatizando a coragem na tomada de decisões em favor dos mais necessitados.

“A medida que as filiações partidárias avançam, as movimentações políticas futuras serão decisivas para moldar o cenário eleitoral na cidade. As alianças formadas ao longo do processo terão impacto direto no resultado das eleições, influenciando na escolha do eleitorado", pontuou Yuri.

Já o deputado federal Zé Neto surge como um forte candidato, com o apoio de uma ampla coalizão de partidos e do governador Jerônimo. Sua extensa experiência política e influência junto ao eleitorado o posicionam como um concorrente de peso. No entanto, o desafio de atrair apoio de pré-candidatos com mandato traz uma camada adicional de complexidade à sua campanha no tocante ao coeficiente partidário.

Por outro lado, o ex-prefeito Zé Ronaldo enfrenta obstáculos para manter sua popularidade, tendo em vista as controvérsias durante os mandatos de seus antecessores que fizeram parte do seu grupo político. A indicação de um vice pelo atual gestor marca uma transição de liderança e levanta questionamentos sobre a capacidade de gestão do ex-prefeito.

exclamção leia também