As eleições municipais de 2024 em Feira de Santana prometem ser um momento de intensa movimentação política, com candidatos de destaque e alianças estratégicas em jogo. À medida que o prazo para filiação partidária se encerra e a corrida eleitoral se aproxima, as estratégias políticas ganham evidência, revelando possíveis cenários competitivos.
No cenário polarizado, o Partido Progressistas (PP), sob a liderança local de Yuri Guimarães, surge como peça-chave na definição de um provável segundo turno em Feira de Santana. A sigla busca alocar vereadores de diferentes espectros políticos a fim de fortalecer sua base e ampliar sua atuação em projetos para a cidade. Neste contexto, pré-candidatos com mandatos que fazem parte da base do executivo também buscam coalizão no Progressistas por entenderem que será o melhor cenário para a cidade.
O empresário em entrevista ao Portal Massa!, reiterou o compromisso do partido com a dedicação e realizações, enfatizando a coragem na tomada de decisões em favor dos mais necessitados.
“A medida que as filiações partidárias avançam, as movimentações políticas futuras serão decisivas para moldar o cenário eleitoral na cidade. As alianças formadas ao longo do processo terão impacto direto no resultado das eleições, influenciando na escolha do eleitorado", pontuou Yuri.
Já o deputado federal Zé Neto surge como um forte candidato, com o apoio de uma ampla coalizão de partidos e do governador Jerônimo. Sua extensa experiência política e influência junto ao eleitorado o posicionam como um concorrente de peso. No entanto, o desafio de atrair apoio de pré-candidatos com mandato traz uma camada adicional de complexidade à sua campanha no tocante ao coeficiente partidário.
Por outro lado, o ex-prefeito Zé Ronaldo enfrenta obstáculos para manter sua popularidade, tendo em vista as controvérsias durante os mandatos de seus antecessores que fizeram parte do seu grupo político. A indicação de um vice pelo atual gestor marca uma transição de liderança e levanta questionamentos sobre a capacidade de gestão do ex-prefeito.