27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Gratidão - 07/10/2024, 16:08 - Da Redação - Atualizado em 07/10/2024, 16:18

"Feliz e emocionado", vibra Kleber Rosa após resultados do Psol

Candidato ficou na segunda colocação no pleito municipal deste domingo (6)

Kleber Rosa ficou na segunda colocação
Kleber Rosa ficou na segunda colocação |  Foto: Cassio Moreira | AG. A TARDE

Dono do desempenho mais barril do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em uma eleição municipal de Salvador, Kleber Rosa 'deu a ideia' sobre o resultado de sua campanha que cravou o segundo lugar no pleito deste domingo (6). O psolista ficou atrás apenas de Bruno Reis (União Brasil), que era 'favoritaço' à reeleição.

Leia mais:
"Extremamente vitoriosa", diz Hilton sobre campanha de Kleber Rosa
Festa pós vitória de Bruno Reis tem 'porradaria' sincera; veja como foi
Do campo para política: ex-Bahia é eleito prefeito em Minas Gerais

Kleber agradeceu pelo apoio recebido durante a campanha e largou estar "feliz e emocionado". Ele mencionou sua companheira de chapa, Dona Mira (Psol), sua equipe de campanha, e ao seu partido como um todo, além de parabenizar os vereadores eleitos da sigla, Hamilton Assis e Eliete Paraguassu.

"Estou muito feliz e muito emocionado com todo apoio que recebemos. Quero agradecer também a a minha candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), uma mulher negra, feminista, antirracista, e uma das principais referências da luta por moradia popular da nossa cidade. Quero agradecer à minha equipe, aos dirigentes do meu partido, da Rede Sustentabilidade, e dos partidos de esquerda de uma forma geral. Conseguimos ampliar nossa bancada na Câmara. Elegemos a guerreira, liderança quilombola, marisqueira, Eliete Paraguassu, e o professor e liderança Hamilton Assis. Meu muito obrigado", afirmou.

O Psol tinha apenas uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador, tendo aumentado sua bancada com Hamilton Assis e Eliete Paraguassu. Por outro lado, Laina, do mandato coletivo Pretas por Salvador, não conseguiu a reeleição.

Kleber Rosa superou o candidato Geraldo Júnior (MDB) nas eleições de Salvador, mesmo com o adversário sendo apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). O psolista ficou com 10,43% da porcentagem de votos válidos, contra 10,33% de Geraldinho.

exclamção leia também