Candidato do União Brasil à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos votou na manhã deste domingo (27), no Colégio Municipal São Thomaz da Cantuária. Acompanhado de Bruno Reis, ACM Neto, Antônio Elinaldo e outras lideranças do seu partido, Matos mostrou confiança na vitória.
Leia também:
Reta final: segundo turno das eleições 2024 acontece neste domingo
Esquema ilegal de transporte e compra de voto é desmontado em Camaçari
Tá chegando a hora! Relembre as regras para o segundo turno da votação
Ao Grupo A Tarde, ele disse acreditar que os problemas enfrentados no primeiro turno não vão se repetir e que o número de abstenções, que foi de 18,49%, tende a cair.
“A expectativa é muito melhor do que no primeiro turno. Infelizmente tivemos uma bagunça no primeiro turno com urnas antigas, mas agora garantimos urnas novas com o presidente do TRE. A eleição deve ser mais rápida que vai diminuir a abstenção com a diminuição das filas”, disse Matos.
O candidato governista também aproveitou para alfinetar Luiz Caetano (PT), seu adversário na disputa.
“O povo vai pras urnas, sobretudo para mostrar o seu direito de escolha e de liberdade. Infelizmente o meu adversário apostou na opressão, medo e na intimidação. Camaçari não quer viver isso. O povo quer viver um novo momento, uma nova história que será mostrada na urna no dia de hoje”, disse o candidato.
A disputa eleitoral em Camaçari foi bastante acirrada no primeiro turno. No fim da apuração, a diferença entre os dois foi de apenas 559 votos, com o petista na frente.