25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Nome de confiança! - 10/09/2024, 18:04 - Da Redação

Em meio às tretas, Otto reafirma apoio a Celso Carvalho em Juazeiro

Senador afirmou que o candidato está preparado para governar a cidade

Otto Alencar está apoiando nome do seu partido em Juazeiro
Otto Alencar está apoiando nome do seu partido em Juazeiro |  Foto: Matheus Souza/Ascom Otto Alencar

O senador Otto Alencar (PSD) reafirmou, nesta terça-feira (10), seu apoio a Celso Carvalho (PSD) em Juazeiro. Otto demonstrou confiança na vitória de seu candidato, afirmando que ele está preparado para governar o município.

“A política de Juazeiro eu conheço há muito tempo, desde o tempo em que Isaac Carvalho foi prefeito, e foi um ótimo prefeito, muito bem avaliado. Estamos apoiando a candidatura de Celso Carvalho e de seu vice, Coronel Anselmo. Eles formaram uma aliança. Hoje, o PSD tem a maior estrutura partidária da Bahia, com 128 prefeitos, 2 senadores, 9 deputados estaduais, 7 federais e 3 ministérios no governo Lula”, declarou o senador.

Leia mais:

"Penitenciária deve reservar sua vaga", dispara Isaac Carvalho a Geddel

Antônio Rosalvo promete novas UBS's em Lauro de Freitas

“Celso conhece esse chão desde criança. Eu acredito que, com as alianças feitas e o apoio de Isaac, ele vencerá as eleições e debaterá as necessidades da cidade. Juazeiro é um centro muito importante, e é preciso ter um pensamento avançado para ela. Tenho conversado muito com ele, sei que ele vencerá bem e governará ainda melhor”, acrescentou Otto.

As eleições em Juazeiro foram marcadas por uma grande confusão na base governista. Isso ocorreu porque Isaac Carvalho era o nome preferido da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). No entanto, o ex-prefeito está inelegível.

Com isso, a Federação optou por apoiar Andrei do Caixa (MDB), o que gerou a revolta de Isaac, que se desfiliou do PT e decidiu apoiar seu sobrinho, Celso Carvalho. Apesar desse impasse, Otto Alencar garantiu que a situação não afeta a aliança com a base governista.

exclamção leia também