Segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, 14 candidatos e 108 eleitores foram parar no 'xilindró', até a tarde deste domingo (6), no primeiro turno das eleições municipais.
O país também registrou 911 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais. Em dados compilados em painel do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), outros 44 candidatos e 246 eleitores foram conduzidos à delegacia.
Leia mais:
Presidente do PL e apoiador de Zé Ronaldo vai preso em Feira; veja
Tranquilidade e sujeira marcam final da votação no colégio Luiz Viana
As forças de segurança que atuam no pleito também apreenderam 10 armas. O porte de arma é proibido o porte do armamento em seções eleitorais, de acordo com a legislação eleitoral.
Eleitores que estão fora do domicílio eleitoral e que não conseguiram votar nessas eleições podem justificar a ausência às urnas pelo aplicativo do E-título.
De acordo com o TSE, até a última atualização às 15h30, deste domingo, foram registradas 2,4 milhões de justificativas por meio do aplicativo.
Outras 199 mil pessoas justificaram a ausência no exterior. Ainda segundo o TSE, 2,6 mil urnas precisaram ser substituídas.